07 janeiro, 2014

Ano novo ............ vida nova (diferente)



Não sei se é assim com todos, mas comigo no início de cada ano existe sempre uma expectativa de uma vida diferente a dar início, como se tenta-se repor tudo aquilo que estava mal no ano ‘velho’ ….. e fizesse bem no ano ‘novo’.

Pois bem este inicio de ano não foi diferente …… aliás dentro dessa ‘filosofia’, sim foi diferente, na medida que as transformações envolvem mais pessoas e sinto que talvez esse ano não esmoreça a meio e consiga terminar dizendo que consegui alcançar as metas a que me propus (talvez não todas …… mas vou tentar, vou dar o meu melhor e disso tenho a certeza).

Para já a rotina diária da família já está alterada ( e Deus permita que assim permaneça para bem de todos). O acordar é feito à responsabilidade de cada um cá de casa, alarmes a tocar, roupa pronta para vestir e todos sabemos o que temos de fazer. Resultado chegamos todos a tempo e horas à escola e ao trabalho.

Muito diferente do que era no ano ‘velho’, era preciso pedir por favor para chegar-mos todos atrasados, havendo pelo meio umas birras deixando tudo em alvoroço.

Outra alterarão foi a hora do jantar. Jantar é ás 20h (o mais tardar), dando tempo para o nosso corpinho digerir os alimentos que tomámos,

Anteriormente, jantava-se entre as 21h e 21:30h  e terminando, seguia-se a caminha com bons sonhos. Nada saudável …. eu sei, dai a mudança.

Outra coisa que mudou, agora tenho momentos de desapego e ‘destralhar’  no meu dia-a-dia. Muito já li sobre o assunto, e em tudo me agradou mas andava sempre a adiar e dar desculpas para o não fazer (queixas de falta de tempo, na maioria das vezes). Isto do minimalismo é um tema que pretendo aprofundar de hoje em diante, excluir os excesso da minha vida só me pode fazer bem.

Parece pouco …… pode parecer, mas para mim é bastante em apenas 7 dias de ano novo.

Para trás vida ‘velha’ ……………… em frente vida ‘nova’.


0 comentários on "Ano novo ............ vida nova (diferente)"

 

Home Epifania Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez